Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Número de subscritores da China Mobile sobe 14% em Junho após SARS

O número de subscritores da China Mobile, maior empresa mundial de telemóveis por volume de utilizadores, aumentou 14% em Junho, face a Maio, invertendo a influência anterior da síndrome de pneumonia atípica no comércio do país.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 21 de Julho de 2003 às 11:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O número de subscritores da China Mobile, maior empresa mundial de telemóveis por volume de utilizadores, aumentou 14% em Junho, face ao mês anterior, após a síndrome de pneumonia atípica ter influenciado negativamente o comércio no país nos meses anteriores.

A China Mobile adicionou, em Junho último, 1,91 milhões de novos subscritores à sua carteira de clientes, contra os 1,67 milhões no mês anterior, divulgou a operadora móvel no seu «site» na Internet.

Tinha-se registado um abrandamento da procura no meses de Abril e Maio, na medida em que as pessoas ficaram em caso com receio de contaminação da síndrome respiratória que afectou aquela região.

A China Mobile e a Unicom fornecem 21 das 31 províncias do país. A China Mobile tem cerca de dois terços do mercado.

De acordo com o Ministério da Indústria da Informação da China existem 230 milhões de utilizadores de terminais móveis no país, dados do final de Maio.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias