Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

O futuro da tecnologia da Sony passa pelo regresso do vinil

A Sony lançou um gira-discos que permite converter as músicas num formato digital. O novo “gadget” vai estar à venda a partir do segundo trimestre do ano.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 07 de Janeiro de 2016 às 15:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Os discos de vinil estão na moda. E a Sony decidiu mostrar como as novas tecnologias podem andar de mãos dadas com as antigas.

Durante o Consumer Electronics Show (CES), que está a decorrer até sábado em Las Vegas, a tecnológica apresentou o seu novo produto: um gira-discos portátil que converte as músicas para arquivos digitais de alta resolução.

O PS-HX500 deve chegar às lojas no segundo trimestre, e inclui um cabo USB para os melómanos ligarem o gira-disco a qualquer computador e passarem assim a ter as suas músicas preferidas em formato digital com a mesma qualidade do vinil, segundo a Sony.

Os preços do novo gira-discos não foram, contudo, divulgados.

Apesar do "boom" dos serviços de "streaming", nos últimos anos, o vinil tem conquistado as novas gerações. De 2013 para 2014 as receitas das vendas de discos aumentaram 54,7%, de acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica.

A Sony apresentou ainda uma nova câmara com tecnologia 4K, uma coluna e novos phones sem fios bem como uma nova televisão inteligente, com tecnologia 4K.

Ver comentários
Saber mais Sony Consumer Electronics Show CES Las Vegas Federação Internacional da Indústria Fonográfica artes cultura e entretenimento
Outras Notícias