Tecnologias O futuro da tecnologia da Sony passa pelo regresso do vinil

O futuro da tecnologia da Sony passa pelo regresso do vinil

A Sony lançou um gira-discos que permite converter as músicas num formato digital. O novo “gadget” vai estar à venda a partir do segundo trimestre do ano.
O futuro da tecnologia da Sony passa pelo regresso do vinil
Sara Ribeiro 07 de janeiro de 2016 às 15:49

Os discos de vinil estão na moda. E a Sony decidiu mostrar como as novas tecnologias podem andar de mãos dadas com as antigas.

Durante o Consumer Electronics Show (CES), que está a decorrer até sábado em Las Vegas, a tecnológica apresentou o seu novo produto: um gira-discos portátil que converte as músicas para arquivos digitais de alta resolução.

O PS-HX500 deve chegar às lojas no segundo trimestre, e inclui um cabo USB para os melómanos ligarem o gira-disco a qualquer computador e passarem assim a ter as suas músicas preferidas em formato digital com a mesma qualidade do vinil, segundo a Sony.

Os preços do novo gira-discos não foram, contudo, divulgados.

Apesar do "boom" dos serviços de "streaming", nos últimos anos, o vinil tem conquistado as novas gerações. De 2013 para 2014 as receitas das vendas de discos aumentaram 54,7%, de acordo com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica.

A Sony apresentou ainda uma nova câmara com tecnologia 4K, uma coluna e novos phones sem fios bem como uma nova televisão inteligente, com tecnologia 4K.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI