Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

O "simplex" chegou à hotelaria e restauração

Foi hoje apresentado o Balcão Único Empresarial (BUE), iniciativa da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que visa facilitar o relacionamento entre empresários e entidades prestadoras de serviço do sector.

Francisco Cardoso Pinto franciscopinto@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 13:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Foi no âmbito do Portugal Tecnológico 2010 - mostra nacional de tecnologia e inovação que decorre na FIL, de 22 a 26 de Setembro – que a AHRESP hoje anunciou a sua iniciativa para desenvolvimento das relações empresariais do sector que representa, o Balcão Único Empresarial (BUE).

O BUE foi apresentado pela AHRESP como o primeiro ponto único de contacto em Portugal cujo objectivo é apoiar o relacionamento dos empresários do canal HORECA (hotelaria, restauração e cafetaria) com as entidades prestadoras de serviços, públicas e privadas, necessárias ao desenvolvimento das suas actividades.

A AHRESP, com esta iniciativa, cria um espaço – físico e virtual (através do site www.bue.org.pt) – onde os empresários e futuros empresários da área da hotelaria, restauração e similares se podem dirigir, e onde terão a possibilidade de resolver quaisquer questões relacionadas com o seu negócio.

O leque de serviços disponibilizado pelo BUE é composto por todos aqueles necessários ao início, à gestão e à expansão do negócio, que vão desde ao aconselhamento jurídico e financeiro a candidaturas a possíveis financiamentos ou à concessão de licenciamentos necessários ao exercício da actividade.

Através do BUE os empresários do sector terão igualmente acesso a serviços relacionados com a eventual reestruturação ou extinção da empresa, designadamente, através de apoio jurídico, elaboração de planos de recuperação ou assessoria financeira.

Assim, a AHRESP pretende que os empresários se concentrem, única e exclusivamente, no florescimento do seu negócio, não perdendo tempo com as deslocações e burocracias associadas a determinados serviços, uma vez que os concentra todos no mesmo espaço.

O projecto foi hoje anunciado, mas segundo a AHRESP, já é uma realidade, havendo já pontos espalhados por todo o país, nomeadamente, Porto, Viseu, Aveiro, Santarém, Mafra, Lisboa, Almada, Setúbal, Évora e Albufeira.

Ver comentários
Outras Notícias