Tecnologias Obama revela que Google vai expandir "wi-fi" e banda-larga a Cuba

Obama revela que Google vai expandir "wi-fi" e banda-larga a Cuba

A Google vai expandir o acesso à internet a Cuba. O anúncio foi feito pelo próprio Barack Obama durante a visita histórica do presidente norte-americano ao país de Raúl Castro.
Obama revela que Google vai expandir "wi-fi" e banda-larga a Cuba
Reuters
André Vinagre 21 de março de 2016 às 13:31

Barack Obama revelou que a gigante tecnológica Google vai expandir o serviço de "wi-fi" e banda-larga a Cuba. Numa entrevista à estação ABC News, no domingo, 20 de Março, o presidente dos Estados Unidos antecipou que vão acontecer várias mudanças na ilha.

 

Na entrevista, que irá para o ar esta segunda-feira, 21 de Março, Obama fez o anúncio: "Uma das coisas que vamos anunciar aqui é que a Google conseguiu um acordo para fornecer mais ‘wi-fi’ e banda-larga à ilha".

 

O The Independent diz que, na semana passada, Vint Cerf, antigo vice-presidente da Google, falou por mais de uma hora a membros do ministério das comunicações de Cuba. "A tecnologia de informação é essencial, talvez o aspecto mais importante, para o desenvolvimento humano de hoje em dia", disse o informático.

 

Barack Obama iniciou no domingo uma viagem histórica de três dias a Havana, na tentativa de acelerar a normalização das relações entre Cuba e os Estados Unidos. Esta visita é um marco histórico nas relações entre os dois países, Obama é o primeiro presidente norte-americano a visitar Cuba desde 1928.

 

"É a altura certa", disse Obama à ABC quando questionado sobre a altura da visita à ilha. "A nossa intenção sempre foi esta, mas sabíamos que a mudança não ia acontecer do dia para a noite", acrescentou.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI