Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi já tem 10% da Portugal Telecom

O objectivo da parceira brasileira atingir os 10% no capital da Portugal Telecom foi atingido.

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Maio de 2012 às 17:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A Telemar, detida pela Oi, atingiu os 10% no capital da Portugal Telecom, um objectivo que tinha traçado desde que a parceria tinha sido firmada.

Segundo comunicado hoje divulgado enviado para a CMVM, os 10% foram conseguidos depois da compra de acções em bolsa entre 4 de Abril e 24 de Maio deste ano, que resultaram na aquisição de 25.093.639 acções da PT.

"Na sequência destas operações, a Telemar passou a deter directamente uma participação qualificada correspondente a um total de 89.651.205 ações ordinárias, representativas de 10% do capital social e dos correspondentes direitos de voto".

A Telemar já estava representada no conselho de administração da PT, através do presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo (na foto), e do presidente do grupo Jereissati, Pedro Jereissati.

As duas empresas estabeleceram uma parceria estratégica, depois da PT vender a sua posição na Vivo, em 2010. A PT concretizou, nesse âmbito, a entrada, em 2011, no capital da Oi, que ficou de comprar 10% da PT no mercado.
Ver comentários
Saber mais Portugal telecom Oi Brasil
Outras Notícias