Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Optimus anuncia lançamento de vídeo telefonia móvel e de banda larga

A Optimus anunciou hoje que tem grandes expectativas em relação à disponibilização comercial do serviço UMTS, acreditando que poderá ser um passo importante para a liderança do mercado. A aposta vai recair no desenvolvimentos de serviços de banda larga e

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Janeiro de 2004 às 16:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Optimus anunciou hoje que tem grandes expectativas em relação à disponibilização comercial do serviço UMTS, acreditando que poderá ser um passo importante para a liderança do mercado. A aposta vai recair no desenvolvimentos de serviços de banda larga e de serviços de vídeo.

Em comunicado, a operadora móvel da Sonaecom afirma que “finalmente será possível falar e visualizar o interlocutor ao mesmo tempo e em alta definição”.

Os dois novos serviços incluem o “vídeo – mail”, que permite deixar uma mensagem de vídeo na caixa postal do receptor da chamada e o “vídeo - telefonia móvel – PC”, que permite estabelecer uma ligação vídeo entre um equipamento UMTS e um PC ou portátil, podendo ambos os interlocutores visualizar a outra parte.

A rapidez de acesso, que poderá ir até e os 384 Kbps irá permitir aos clientes da operadora acederem aos serviços de forma 10 vezes mais rápida do que actualmente, segundo a mesma fonte.

”A melhor rede UMTS do mercado é outra das garantias dadas pela operadora que assegura, à data de lançamento, uma cobertura dos grandes centros urbanos (Lisboa e Porto) e mais de 2 milhões de pessoas a ritmos de acesso que vão dos 128 Kbps aos 384Kbps”.

O lançamento pré-comercial dos serviços teve início a 1 de Janeiro de 2004 e envolve um conjunto de estações com tecnologia UMTS, nos grande centros urbanos (Lisboa e Porto), que assegura uma cobertura com ritmos de transmissão que vão até aos 384 kbps.

As acções da Sonaecom [SNC] encerraram a subir 1,37% para os 2,95 euros.

Ver comentários
Outras Notícias