A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Optimus foi a empresa que mais investiu em publicidade no semestre

A Optimus liderou o investimento em publicidade no primeiro semestre deste ano. Neste período foram feitas mais de 14 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios de comunicação.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 30 de Julho de 2008 às 12:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Optimus liderou o investimento em publicidade no primeiro semestre deste ano. Neste período foram feitas mais de 14 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios de comunicação.

“Entre Janeiro e Junho de 2008, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 14,6 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios ‘above the line’ (televisão, rádio, imprensa, cinema e ‘outdoor’)”, o que corresponde a uma redução de 29,1% relativamente ao mesmo período de 2007, de acordo com o estudo da Marktest.

No entanto a empresa refere que esta situação é justificada pelo facto de existir menos um operador de “outdoor” e ao facto de ainda não estar concluída a recolha de dados de 2008.

A Optimus foi a empresa que mais investiu em publicidade nos primeiros seis meses do ano ao obter um “share of voice” de 3,2% quando comparado com o total do mercado publicitário e de 8,8% comparativamente aos 20 maiores anunciantes.

Em segundo lugar está a Unilever-JM ao obter um “share of voice” de 3,1% face ao mercado e 8,5% relativamente às 20 empresas que mais investiram em publicidade, seguido do Modelo Continente que registou valores de 3,1% e 8,4% respectivamente.

Ao nível de sectores, a indústria da alimentação foi a que mais investiu em publicidade no primeiro semestre tendo sido responsável por 10,9% do total investido.

Relativamente aos meios utilizados para a inserção publicitária, a televisão, rádio e imprensa foram registados aumentos de 1,1%, 5,2% e 2,2% respectivamente. Já o cinema e os “outdoors” caíram 19,1% e 32,2%.

Ver comentários
Outras Notícias