Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

OTE desmente negociações para vender posição a investidor estratégico

O presidente da Hellenic Telecommunications Organization, empresa de telecomunicações grega conhecida por OTE, negou que a empresa, ou o Governo grego, esteja a negociar a venda de uma posição na companhia a um investidor estratégico. Esta informação cont

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 01 de Setembro de 2005 às 16:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente da Hellenic Telecommunications Organization, empresa de telecomunicações grega conhecida por OTE, negou que a empresa, ou o Governo grego, esteja a negociar a venda de uma posição na companhia a um investidor estratégico. Esta informação contraria a notícia de que a Portugal Telecom estaria a negociar a entrada no capital da empresa.

Na sequência da apresentação de resultados semestrais, numa conferência com analistas, Paganis Vourloumis, o CEO da empresa grega, afirmou que nem a OTE nem o governo grego, têm mantido negociações com vista à entrada de um investidor estratégico no capital da empresa.

O semanário «Expresso» tinha noticiado, em Agosto, que a PT estaria a negociar com o Governo grego, a compra de uma posição de entre 11% a 15% na Hellenic Telecom.

O Governo grego é o maior accionista da OTE, o operador incumbente grego que é líder de mercado local nas comunicações fixas e móveis e que detém ainda uma importante presença nos sectores do cabo e internet.

Na altura a notícia foi mal recebida pelos analistas e pelo mercado, com as acções a atingirem mínimos do ano. Os analistas afirmaram que seria preferível a PT investir capital no «core business» em Portugal, ou no aumento da remuneração aos accionistas.

Outras Notícias