Tecnologias Pandemia obriga tecnológica Claranet a contratar

Pandemia obriga tecnológica Claranet a contratar

O aumento do trabalho remoto traduziu-se numa subida da procura por soluções de Cloud e Workplace. A empresa precisa de 10 novos especialistas.
Pandemia obriga tecnológica Claranet a contratar
Negócios 07 de maio de 2020 às 10:50

A tecnológica Claranet Portugal abriu esta quinta-feira 10 vagas de gestor de conta sénior, para as áreas de Cloud e Workplace, em Lisboa e no Porto. A necessidade de contratar novos profissionais é uma consequência da pandemia de covid-19, explica a empresa numa nota enviada esta quinta-feira.


"As novas posições pretendem dar resposta ao aumento significativo da procura por soluções de Cloud e Workplace registada nos últimos meses em Portugal", gerada pelo "crescimento das necessidades de trabalho remoto nas empresas", refere o comunicado. A tecnológica, que detém três datacenters em Portugal, prevê que nos próximos anos, a procura por este tipo de serviços seja "elevada".


Aos candidatos, a empresa exige "larga experiência" na prestação de serviços de Tecnologias de Informação e na relação com grandes e médias empresas.


"A verdade é que esta infeliz pandemia, que surgiu repentinamente, acelerou o processo de transformação digital em muitas empresas. Já existia uma vaga de fundo de migração para a Cloud, desde há vários anos, que agora se acentuou. No curto prazo, sentimos um aumento ainda maior pela procura de soluções de Workplace, que prevemos que continue", destaca na mesma nota António Miguel Ferreira, responsável da Claranet para a Península Ibérica e América Latina.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI