Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Papelaco Telemática apresenta solução pioneira de processamento de cheques por imagem

A Papelaco Telemática disponibiliza no mercado português, a primeira solução que permite proceder à compensação bancária de cheques por imagem de forma descentralizada, em parceria com a...

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 13 de Novembro de 2001 às 16:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Papelaco Telemática disponibiliza no mercado português, a primeira solução que permite proceder à compensação bancária de cheques por imagem de forma descentralizada, em parceria com a BancTec.

Esta solução possibilita a digitalização dos cheques directamente das agências bancárias, optimizando os seus recursos, com um aumento significativo da segurança.

O projecto da Papelaco Telemática surge no seguimento da «imposição do Banco de Portugal que exige que até ao final do primeiro trimestre de 2002 o processamento de cheques passe a ser feito com recurso à circulação da imagem», divulgou a empresa em comunicado.

A Papelaco Telemática considera que esta solução «possibilita uma janela de processamento mais alargada para o tratamento dos cheques, com evidentes ganhos de custo/beneficio», disse Jorge Antunes, Account Manager da Papelaco Telemática, citado em comunicado.

A Papelaco Telemática lidera em Portugal a área das tecnologias de informação. Pertence ao universo Papelaco, distribuidora de papel, líder no sector da automação bancária que em 2000 apresentou um volume de negócios de cerca de 5 milhões de euros (1 milhões de contos).

Outras Notícias