Notícia
Pararede e Sterling Commerce celebram parceria para fornecimento de licença de tecnologia
A Pararede e a Sterling Commerce, fornecedoras de soluções de «e-business», estabeleceram um acordo, com o objectivo de utilizar a tecnologia WebEDI desenvolvida pela empresa nacional de tecnologias de informação, no mercado brasileiro.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Este acordo entre as duas empresas terá a duração inicial de dois anos, havendo a possibilidade de renovação.
A parceria irá permitir «a utilização pela Sterling Commerce, no mercado brasileiro, de uma licença da tecnologia WebWEDI, tendo por contrapartida o pagamento de royalties sobre as receitas» da empresa norte-americana, «decorrentes do uso da tecnologia e da prestação dos serviços associados, com montantes mínimos anuais», divulgou a Pararede [PARA] em comunicado.
Esta tecnologia permite a disponibilização de documentos comerciais na Internet trocados entre parceiros.
A WebEDI já tem vindo a ser utilizada, no Brasil, por empresas como a Wal-Mart, os Supermercados Sé e pela Sonae, segundo a mesma fonte.
A Pararede já tinha uma parceria com a Sterling Commerce desde 2000, com objectivo de desenvolver um modelo de negócio na área dos «e-marketplaces» colaborativos. Esta parceria estava avaliada, segundo o relatório e contas 2001, a 3,875 milhões de dólares (3,85 milhões de euros).
A Sterling Commerce detém uma posição de 2% na companhia nacional.
A Pararede encerrou a cotar nos 0,20 euros, a subir 5,26%.