Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portuguesa Outsystems obtém investimento de mais de 50 milhões de fundo americano

A tecnológica portuguesa Outsystems fechou uma ronda de financiamento superior a 50 milhões de euros (55 milhões de dólares) com um fundo de capital de risco norte-americano North Bridge.

Outsystems, Paulo Rosado
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 02 de Fevereiro de 2016 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Outsystems, uma empresa tecnológica portuguesa que disponibiliza uma plataforma de Desenvolvimento Rápido de Aplicações, anunciou esta terça-feira, 2 de Fevereiro, que fechou uma ronda de financiamento de 55 milhões de dólares (mais de 50 milhões de euros) com o fundo de capital de risco norte-americano North Bridge.

"Este investimento vai ser canalizado para o que consideramos os investimentos em escala. Sempre estivemos um bocadinho à frente do mercado. E agora, de repente, o mercado explodiu. O que está a acontecer é que estamos a ter tantas solicitações que para acompanharmos o mercado temos que investir em vendas e marketing. Portanto, reforçar as nossas estruturas mundiais e os processos de suporte dos nossos clientes - que nesta altura já são 600. Estamos a crescer a uma velocidade muito grande e [queremos] reforçar a área de 'research and development' em engenharia", disse aos jornalistas esta manhã Paulo Rosado (ao centro na foto), CEO da Outsystems.

O líder da empresa portuguesa assume que a "região mais importante a conquistarmos" são os Estados Unidos da América, pelo que este investimento será também para apostar nessa região. Além de ser um dos maiores mercados para os produtos de software e onde a Outsystems tem já presença, a "entrada da North Bridge acaba por criar uma alavancagem, certificação e credibilidade que vai facilitar as vendas".

Mike Pehl, da North Bridge, disse aos jornalistas que existiram três factores que foram determinantes para o fundo americano apostar na tecnológica portuguesa. Em primeiro lugar, a empresa "faz algo muito difícil", que lhe dá vantagens ao nível do mercado e constitui-se como "um grande mercado e uma grande oportunidade".

Além disso, o desempenho da empresa é bom e "a terceira coisa que vemos é uma equipa fantástica". "A Outsystems tem uma cultura única, bons funcionários e ambiente laboral empolgante e isso é gerido por uma grande equipa de liderança. Estas três coisas em conjunto não acontecem frequentemente por isso ficamos muito empolgados", acrescentou

Paulo Rosado disse ainda que com que a empresa tem cerca de 120  posições profissionais em aberto, que serão preenchidas assim que possível.


(Notícia actualizada pela última vez às 12:52)
Ver comentários
Saber mais Outsystems Paulo Rosado
Mais lidas
Outras Notícias