Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portuguesa Gema cria experiência interactiva no museu Pelé

A tecnológica criou uma experiência interactiva e imersiva no novo espaço, na cidade brasileira de Santos. A Gema já levou a cabo trabalhos semelhantes em Portugal.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 12:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A tecnológica portuguesa Gema foi responsável pela parte interactiva do recém inaugurado Museu Pelé, no Brasil, segundo adiantou a empresa em comunicado. Luís Agrellos, partner da sociedade, explicou que "o Museu Pelé é um projecto ambicioso, liderado por uma equipa que tenciona que esta seja uma das principais atracções da cidade [de Santos]".   

 

Assim, a empresa trabalhou numa solução que oferece aos visitantes "a possibilidade de conhecer Pelé de modo inovador, convidando à interacção, em conjunto com a componente mais tradicional", diz o mesmo documento.

 

Há um percurso que começa com uma mensagem de boas-vindas que é transmitida por um holograma e que "é acompanhada por áudio-guias e continua por salas com mesas "multitouch", matraquilhos e um "guest book" digital que vai sendo actualizado a partir de tweets, do Instagram e de tablets disponíveis no local". Além disso, o espaço tem testes de desempenho para os adeptos que queiram comparar-se com Pelé.

 

A empresa já tem experiência neste tipo de produto. Em Portugal, trabalhou no Museu do Chocolate em Viana do Castelo e o "World of Discoveries" no Porto.  

 

A Gema conta actualmente com 35 trabalhadores e tem uma facturação de dois milhões de euros, com escritórios em Luanda e São Paulo.

Ver comentários
Saber mais Gema Museu Pelé tecnologias
Outras Notícias