Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produtora portuguesa de videojogos atinge 5 milhões de downloads

Biodroid atingiu os 5 milhões de downloads nas plataformas iOS e Android.

Maria Ribeiro 06 de Junho de 2013 às 13:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Biodroid, produtora portuguesa de videojogos, ultrapassou esta semana a linha dos 5 milhões de downloads com apenas 3 jogos disponíveis no actual portfólio. O mais bem-sucedido é o Billabong Surf Trip, desenvolvido em conjunto com a marca e atletas da modalidade. Neste momento conta já com 2,5 milhões de downloads.

 

O Megaramp, que é um videojogo de desportos de acção como Skate e BMX, conta com cerca de 1,5 milhões de downloads. O mais recente, Cristiano Ronaldo Freestyle, que tem como protagonista o futebolista português, conta com 1 milhão de utilizadores.

 

Ao longo de 2013, a Biodroid conseguiu parcerias para a distribuição dos seus produtos, potencializados para dispositivos móveis, com a Blackberry, HTC, ZTE e Sony Mobile.

 

A empresa acrescenta no seu comunicado que o mercado de videojogos e aplicações vale neste momento, segundo analistas, 70 mil milhões de dólares (53,5 mil milhões de euros).

 

A produtora está já a desenvolver versões desenvolvidas dos produtos que agora apresenta.

Tem apostado na multi-plataforma, que consegue colocar o mesmo produto de entretenimento em variados sistemas operativos e nas lojas de aplicações existentes, e tem como objectivo atingir os mercados da Blackberry e Windows para fazer crescer os seu números de clientes.

 

Diogo Horta e Costa, co-fundador da Biodroid, afirmou que “a indústria das aplicações, dos videojogos e dos conteúdos digitais é absolutamente estratégica para se ganhar escala rapidamente e colocar os nossos produtos nas mãos de novos e diferentes utilizadores a nível global com custos bastantes inferiores em relação às indústrias mais tradicionais”.

 

Ver comentários
Outras Notícias