Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Projecto da Ynvisible garantiu 100% do financiamento em 72 horas

A Ynvisivle, “spin-out” da Ydreams, submeteu o projecto Printoo ao sistema de financiamento colectivo. E em 72 horas garantiu a totalidade do capital que pedia, ou seja, 20 mil dólares (14,4 mil euros).

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 22 de Abril de 2014 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Ynvisible submeteu no Kickstarter o projecto Printoo, uma plataforma modelar baseada na “tecnologia de electrónica impressa, compatível com Arduino (software aberto), flexível e com a espessura de uma folha de papel”.

 

“A campanha no entanto decorre até ao dia 17 de Maio de 2014, portanto o valor final de financiamento apenas será revelado nesse dia”, explicou a empresa em comunicado.

 

“Esperamos que, ao disponibilizar esta plataforma de prototipagem para a comunidade crescente de 'makers' e entusiastas de interactividade, poderemos ajudar a levar estas novas tecnologias de electrónica impressa para fora dos laboratórios de I&D, para toda a comunidade”, expõe Inês Henriques, CEO da Ynvisible.

 

Os pacotes do Printoo têm um preço de lançamento que varia entre 45 dólares (32,5 euros) a 525 dólares (380 euros) e podem ser usados para uma variedade de projectos, acrescentou a mesma fonte.

 

Esta não é a primeira vez que as empresas da Ydreams submetem projectos em sistema de “crowdfunding”. A primeira foi a Azorean, em Julho de 2013, com Ziphius, o primeiro drone aquático controlado por uma aplicação. Nesta campanha, o valor angariado foi de 127.199 dólares (92 mil euros).

Ver comentários
Saber mais Inês Henriques Ydreams Ynvisible
Mais lidas
Outras Notícias