Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT assina acordo com Huawei que permitirá a criação de 150 postos de trabalho em Portugal

O reforço da parceria entre as duas empresas foi feito hoje, no âmbito da visita oficial do Presidente da República Popular da China a Portugal, Hu Jintao, e prevê o fornecimento e desenvolvimento de soluções de fibra e de novas tecnologias na rede móvel.

Lusa 07 de Novembro de 2010 às 01:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Portugal Telecom (PT) e a Huawei Technologies assinaram hoje um acordo de cooperação estratégica, que prevê a criação de um centro de operações em Portugal e a criação de 150 postos de trabalho. O reforço da parceria entre as duas empresas foi feito hoje, no âmbito da visita oficial do Presidente da República Popular da China a Portugal, Hu Jintao, e prevê o fornecimento e desenvolvimento de soluções de fibra e de novas tecnologias na rede móvel.

De acordo com uma nota enviada pela PT, este acordo insere-se na estratégia da Portugal Telecom e da Huawei, de oferta de serviços de nova geração e convergentes para os seus clientes, independentemente da sua localização.

As duas empresas pretendem "desenvolver, testar e implementar soluções inovadoras, no âmbito de um quadro de parceria estratégica com vista a promover o desenvolvimento de redes e serviços nos mercados onde a PT está presente".

No âmbito desta parceria, está também prevista a implementação de um Centro de Serviços e Operações da Huawei em Portugal, para o desenvolvimento de aplicações e serviços.

Este investimento – cujo montante ou localização não foram divulgados - irá criar cerca de 150 novos postos de trabalho em Portugal e possibilitar a criação de um programa de estágios que permitirá que altos quadros da PT possam partilhar a sua experiência em alguns centros de I&D da Huawei.

A colaboração entre as duas empresas tem já “vários anos e tem sido marcada pelo sucesso no desenvolvimento de inúmeros projectos de telecomunicações, não só em Portugal como em outros países”.

Em Setembro de 2009, a PT e a Huawei assinaram um acordo para “fortalecer o seu relacionamento comercial de longo prazo, potenciar o desenvolvimento tecnológico, trocar informações sobre as exigências presentes e futuras do mercado dos dois países, e estabelecer um plano de lançamento de produtos e serviços com o objectivo de reforçar a liderança das duas empresas”.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom PT Huawei
Mais lidas
Outras Notícias