Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT diz incêndios de Julho afectaram 250 quilómetros da rede de interligação

A Portugal Telecom (PT) viu 250 quilómetros da rede de interligação afectados com os incêndios ocorridos durante o mês de Julho. Neste momento, a PT está a repor cabos, fibra óptica, redes de distribuição e postes, assim como soluções via rádio. O número

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 05 de Agosto de 2004 às 11:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Portugal Telecom (PT) viu 250 quilómetros da rede de interligação afectados com os incêndios ocorridos durante o mês de Julho. Neste momento, a PT está a repor cabos, fibra óptica, redes de distribuição e postes, assim como soluções via rádio. O número de clientes afectados pelos incêndios ascendeu a 7.600, segundo comunicado divulgado hoje pela empresa.

«Como resultado dos incêndios foram afectados cerca de 250 km de cabo de rede de interligação, 200 km de cabo de cobre de várias capacidades, entre 100 a 150 pares, cerca de 50 km de fibra óptica e 3.500 postes ardidos, dos quais 600 já foram repostos», refere o comunicado da empresa.

Três mil dos clientes já têm telefone, segundo o primeiro balanço dos técnicos que estão no terreno e A empresa garante que «todo o serviço estará reposto na próxima semana». A região mais afectada em número de clientes foi o norte, em particular Penafiel e o Algarve registou o maior número de postes ardidos. A empresa adianta que todas as ligações telefónicas estarão operacionais na primeira quinzena de Agosto.

Neste momento, a norte do Douro encontram-se cerca de 2.900 telefones fora de serviços, sendo que 1,5 mil pertencem a Penafiel. A PT enquanto substitui os postes ardidos está a colocar os cabos ao nível do solo, em algumas zonas, para que os clientes não fiquem sem telefone. Noutros casos a solução encontrada foi a reposição do serviço via rádio.

No Centro do país foram afectados cerca de mil clientes, em que 700 pertencem a Torres Novas. «Os restantes estão espalhados pela Guarda, Leiria, Castelo Branco onde a recuperação do serviço estará a 100% até ao próximo dia 13 de Agosto», segundo a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias