Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT e Cisco fazem parceria

A Portugal Telecom continua a realizar as suas parcerias para o desenvolvimento do seu projecto de rede de nova geração, assente em fibra óptica. Hoje assinou a parceria com a norte-americana Cisco.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 29 de Maio de 2009 às 20:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Portugal Telecom continua a realizar as suas parcerias para o desenvolvimento do seu projecto de rede de nova geração, assente em fibra óptica. Hoje assinou a parceria com a norte-americana Cisco.

“Queremos os melhores parceiros do mundo para dar a melhor tecnologia em Portugal”. As palavras são de Zeinal Bava, presidente da PT, depois de selar o acordo, através de telepresença, com John Chambers, o presidente da Cisco, que brindou o acontecimento com Vinho do Porto.

Com este acordo, a PT entra no grupo de clientes-chave da Cisco, o que permitirá à operadora portuguesa ter acesso aos produtos desenvolvidos pela Cisco de forma privilegiada e antes de entrar no mercado em escala. Mas Zeinal Bava assegura que é mais do que conseguir testar os produtos da Cisco.

A PT consegu
Foto de Helena Costa
irá também que a Cisco faça desenvolvimentos consoante as necessidades das empresas clientes da operadora portuguesa. O mercado português está concentrado nos PME, que são um importante negócio para a Cisco na Europa. E Portugal funcionará como ponto de partida. Estas tecnologias, com o tempo, estender-se-ão ao segmento residencial.

Para reforçar a parceria, a PT lançou hoje a sua própria rede Cisco Telepresence, que permite videoconferência (mais de forma mais sofisticada) para fazer ligações em Lisboa, Porto, Madeira e Açores. A PT e a Cisco vão comercializar estas soluções conjuntamente, já que como refere Carlos Brazão este é um serviço que precisa de estar associado a um operador. Zeinal Bava esclarece que a fibra óptica é a tecnologia que vai permitir que este serviço seja massificado.

Carlos Brazão, presidente da Cisco Portugal, explicou que a empresa vai reforçar os seus quadros com esta parceria, mas escusou-se a quantificar.

Ver comentários
Outras Notícias