Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT finaliza acordo com fornecedora chinesa de equipamentos móveis e fixos

O Grupo Portugal Telecom, através da PT Inovação, está a finalizar um acordo de parceria com a ZTE, fornecedora de equipamentos chinesa para telecomunicações fixas e móveis, para implementação de novas soluções.

Bárbara Leite 16 de Agosto de 2002 às 15:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Grupo Portugal Telecom, através da PT Inovação, está a finalizar um acordo de parceria com a ZTE, fornecedora de equipamentos chinesa para telecomunicações fixas e móveis, para implementação de novas soluções, disse fonte oficial da PT.

Este acordo, que será formalizado em Setembro, visa a «implementação e manutenção das soluções de telecomunicações desenvolvidas por aquele conceituado fabricante asiático», baseado nas tecnologias GSM, xDSL, entre outras, acrescentou a mesma fonte da PT [PTC].

«Os critérios que estiveram em cima da mesa para o estabelecimento deste acordo tiveram por base a flexibilidade da tecnologia para oferta e desenvolvimento de novos serviços de valor acrescentado, bem como a componente financeira dos custos de aquisição e manutenção das soluções», explicou a mesma fonte.

A ZTE fornece operadoras de telecomunicações, como a britânica British Telecom, estando em negociações com a norte-americana Verizon.

As acções da PT cotavam nos 5,94 euros, a cair 0,67%.

Ver comentários
Outras Notícias