Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT Multimédia vai investir 25 milhões em produção de cinema e televisão

A PT Multimédia vai investir um total de 25 milhões de euros ou cinco milhões de euros por ano em produção de cinema e de televisão na sequência de um acordo assinado com o Ministério da Cultura para a criação de um Fundo de Investimento para as Artes Cin

Bárbara Leite 18 de Fevereiro de 2004 às 15:33
  • Partilhar artigo
  • ...

A PT Multimédia vai investir um total de 25 milhões de euros ou cinco milhões de euros por ano em produção de cinema e de televisão na sequência de um acordo assinado com o Ministério da Cultura para a criação de um Fundo de Investimento para as Artes Cinematográficas e do Audivisual.

Segundo a Lusa, a empresa do grupo Portugal Telecom assume-se como o primeiro parceiro do ministério que criou um fundo para apoiar as áreas de cinema e do audiovisual.

Este Fundo para as Artes Cinematográficas e do Audivisual que foi criado em 4 de Fevereiro está aberto a entidades privadas, contando com receitas de operadores de televisão e de distribuidores.

Este investimento da PT Multimédia [PTM] é uma «aposta clara no cinema português», permitindo o reforço dos «conteúdos nacionais» tanto para os canais da TV Cabo como para as salas de cinema Lusomundo, que integram os activos da companhia, referiu Zeinal Bava, presidente da PTM.

O objectivo do investimento é que 80 a 90 mil espectadores vejam filmes de produção nacional.

O projecto-lei que cria o Fundo de Investimento ainda não foi discutido na Assembleia da República.

As acções da PT Multimédia cotavam inalteradas nos 17,54 euros.

Outras Notícias