Tecnologias Quer conduzir uma nave da Guerra das Estrelas a partir do sofá?

Quer conduzir uma nave da Guerra das Estrelas a partir do sofá?

A start-up Immersit apresentou uma solução que permite mergulhar nos cenários de vários filmes e videojogos sem sair de casa. A solução 4D deve começar a ser vendida até ao final deste ano.
Quer conduzir uma nave da Guerra das Estrelas a partir do sofá?
Bloomberg
Sara Ribeiro 07 de janeiro de 2016 às 14:19

Com os óculos de realidade aumentada, como os Oculus Rift ou os Samsung VR, já é possível entrar em diversos cenários e ter uma visão de 360 graus. Mas em breve será possível sentir como é estar ao volante de um carro da Fórmula 1, ser o co-piloto do Maverick de Top Gun e até conduzir uma nave do universo Guerra das Estrelas. E isto tudo sem sair de casa.

A tecnologia desenvolvida pela start-up Immersit foi apresentada na quarta-feira no Consumer Electronics Show (CES), que está a decorrer até sábado em Las Vegas, EUA.

Na prática, a solução passa por colocar almofadas que através de pequenos motores permitem que cadeiras, sofás e camas ganhem ‘vida’ através de vibrações. Uma tecnologia a quatro dimensões semelhante à existente em algumas salas de cinemas, mas que a empresa francesa quer levar agora até às casas dos fãs de cinema e videojogos.

A ideia para criar esta solução nasceu há um ano, quando o presidente executivo da Immersit, Valentin Fagem, de 25 anos, estava a ver o filme Velocidade Furiosa. "Senti que faltava alguma coisa", disse.

Este é o primeiro produto desenvolvido pela start-up e deverá começar a ser vendido até ao final do ano.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI