Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados levam acções da Europa para máximos de cinco anos

As acções europeias estão a prologar os ganhos das últimas sete sessões e levam o índice de referência Stoxx 600 para máximos de cinco anos. A contribuir para os ganhos estão os resultados animadores de cotadas como a SAP e a Philips.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Outubro de 2013 às 12:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones Stoxx 600, avança 0,06% para 318,66 pontos, com duas acções a valorizarem por cada uma que perde terreno. Trata-se da oitava sessão consecutiva de ganhos para o índice de referência para a Europa, num dia em que os resultados de empresas relativos ao terceiro trimestre do ano estão a "alimentar" o apetite dos investidores pelos activos de risco.

 

“Apesar de termos assistido a um conjunto de avisos para a queda de resultados (‘profit warning’) no início da época de resultados, conseguimos ver bons números agora”, afirmou o gestor de fundos Andrew Parry, à Bloomberg. “Ainda que a recessão se tenha atenuado na Europa e estejamos a assistir a um alguma recuperação, isso não beneficiou as empresas todas da mesma maneira. [Este] continua a ser um mercado de escolha de acções”, acrescentou.

 

A Philips deu conta de um resultado ajustado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA ajustado) de 634 milhões de euros, o que surpreendeu os analistas que apontavam para um resultado de 567 milhões. Os números levaram os títulos da cotada a valorizarem 6,4%, esta manhã.

 

A SAP também registou fortes ganhos com a apresentação de resultados que surpreenderam pela positiva, valorizando 4,8% para 56,06 euros, assim como a fabricante de tintas Akzo Nobel, que ascendeu 8,3% para 52,44 euros.   

 

Ver comentários
Saber mais Stoxx 600 Europa dow jones bolsa Europa acções mercado Philips Akzo SAP
Outras Notícias