Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RIM e Microsoft tentam combater o mercado liderado pela Apple e Google

O mercado dos “smartphones” está ao comando da Apple e da Google com os seus sistemas operativos iOS e Android, respectivamente. No entanto, a RIM e a Microsoft ainda querem combater esta indústria com as suas novas apostas. Serão suficientes?

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Janeiro de 2013 às 15:33
  • Partilhar artigo
  • ...

A Apple e a Google têm conquistado o mercado, não só pelo lançamento de mais “smartphones”, como pelo facto de estarem a aumentar o número de aplicações disponíveis nas suas lojas virtuais.

 

A Microsoft, em parceria com a Nokia, chegou mais tarde e está a tentar captar a atenção e agora a RIM irá lançar, no próximo dia 30 de Janeiro, o novo sistema Blackberry 10, que irá também potenciar esta área das apps.

 

Com a nova geração de “smartphones”, a RIM joga a última cartada para ganhar quota de mercado. No entanto, alguns sites e blogues internacionais de tecnologia admitem que esta anunciada “revolução” pode não chegar.

 

Alguns operadorescomoa AT&T e a Verizon, bemcomoa Vodafone já admitiram o seu apoio ao novo sistema da Blackberry, nomeadamente nos mercados norte-americanos e asiático.

 

A RIM anunciou que pretendia premiar todos aqueles que quisessem desenvolver aplicações para o Blackberry 10, com 100 dólares e em dois dias recebeu 15.000 apps, segundo noticiou o “Cinco Dias”.

 

Já a Microsoft, lançou a iniciativa Windows Phone Next App Star, dedicada ao sistema operativo Windows Phone 8. Foram seleccionados 64 finalistas e em Abril o público votará nas suas preferidas. A Microsoft já conta com 120 mil aplicações na sua loja dedicada ao Windows Phone.

 

A loja da Apple já tem 775.000 apps para iPhone, iPad e iPod Touch e o Android Market também conta com mais 500 mil aplicações.

 

 

Ver comentários
Saber mais RIM Microsoft Nokia Apple Google smartphone Blackberry 10
Outras Notícias