Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rogério Carapuça acredita que com novo parassocial a Novabase "evolui para uma situação melhor"

O actual chairmain e CEO da Novabase, Rogério Carapuça, acredita que o novo acordo parassocial que será aprovado em Março, na próxima Assembleia Geral da tecnológica, vai "evoluir para uma situação melhor", delegando em duas figuras as funções de chairman e CEO.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2009 às 20:04
  • Partilhar artigo
  • ...
O actual chairmain e CEO da Novabase, Rogério Carapuça, acredita que o novo acordo parassocial que será aprovado em Março, na próxima Assembleia Geral da tecnológica, vai “evoluir para uma situação melhor”, delegando em duas figuras as funções de chairman e CEO.

“A proposta que iremos fazer irá maximizar os talentos e estamos a falar de duas pessoas, eu e o meu colega Luís Salvado, que já trabalhamos juntos há mais de 20 anos”, detalha Rogério Carapuça.

Rogério Carapuça diz que enquanto “apenas” chairman continuará a estar presente no dia-a-dia da companhia e irá “continua a fazer a ligação com os clientes e a articulação com o CEO”.

O acordo parassocial para o próximo triénio foi subscrito, em Outubro do ano passado, por José Ferreira de Sousa, Pedro Marques de Carvalho, Rogério Carapuça, João da Silva Bento, Luís Salvado e Álvaro da Silva Ferreira, detentores de 10.488.065 acções da Novabase, representativas de 33,4% dos direitos de voto da sociedade.

Este é um universo diferente do parassocial ainda em vigor onde João Mota Ranito, José Pedro de Jesus e Manuel Festas ainda são signatários. A Novabase refere que os dois primeiros já haviam sido desvinculados do actual parassocial, sendo que Manuel Festas, actual investor relations da Novabase, cessará funções a 20 de Abril de 2009, saindo também da empresa.

Os signatários irão ainda propor na Assembleia geral a decorrer em 2009 a aprovação dos estatutos da sociedade no sentido do actual conselho de administração passar a ser comporto por três a 19 membros e a eleição de novos membros do conselho de administração e da comissão de auditoria para o triénio 2009/11.

Assim, o conselho de administração será composto por Rogério Carapuça, Luís Salvado, José Ferreira de Sousa, Pedro Marques de Carvalho, João da Silva Bento, Álvaro da Silva Ferreira, Nuno Fórneas, Francisco Morais Antunes, Luís Mira Amaral e Manuel Monteiro.

Na Comissão de Auditoria ficará na mesma Mira Amaral, com Manuel Monteiro e um membro ainda a designar.

Na Comissão Executiva além dos já referidos chairman e CEO ficará ainda João da Silva Bento, Álvaro da Silva Ferreira, Nuno Fórneas e como CFO, cargo antes ocupado por Luís Salvado, ficará, Paulo Antunes.

Será ainda criada uma comissão de avaliação do desempenho da comissão executiva presidida por Rogério Carapuça e com José Ferreira da Sousa e Pedro Marques Carvalho.

Para o lugar de Manuel Festas, no cargo de relações com o mercado e com a CMVM, será nomeada Maria Del Carmen Gil Marín.

Ver comentários
Outras Notícias