Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rumores de novo iPhone afectam vendas da Apple

A espera dos consumidores pelo novo iPhone pode levar a Apple a apresentar os piores resultados em mais de dois anos.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 16:38
  • Partilhar artigo
  • ...
O resultado líquido e as vendas que a Apple apresentará amanhã, relativamente ao segundo trimestre de 2012 poderão ser afectados pela expectativa quanto ao lançamento de um novo iPhone em Outubro, noticia a Bloomberg.

A próxima versão do “smart phone” da companhia americana poderá vir a ser a mais vendida da Apple, segundo os economistas consultados pela Bloomberg.

Andy Hargreaves, analista da Pacific Crest Securities estima que a Apple terá vendido 25,4 milhões de iPhones, entre Março e Junho de 2012. No trimestre anterior venderam-se 35,1 milhões de iPhones.

As estimativas apontam para que o resultado líquido da Apple tenha crescido 35% entre Março e Junho de 2012, face ao ano anterior, e que as vendas aumentem 31% para os 37,3 mil milhões, no mesmo período, de acordo com as previsões dos analistas consultados pela Bloomberg.

Gene Munster, analista da Piper Jaffray alerta para que as vendas possam ser superiores ao previsto por muitos, em parte pela procura no mercado chinês que é já o segundo maior, depois dos EUA.

A Apple ainda não adiantou uma data de lançamento para o novo iPhone, nem divulgou detalhes quanto ao produto.
Ver comentários
Saber mais iPhone Apple
Outras Notícias