Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung apresenta seres humanos artificiais NEON na CES 2020

A unidade de pesquisa experimental da Samsung Electronics trouxe à Consumer Electronics Show (CES) deste ano uma demonstração do que chama de primeiro ser humano artificial do mundo, uma simulação virtual de inteligência humana que aprende, conversa e convive como uma pessoa comum.

EPA
Bloomberg 07 de Janeiro de 2020 às 15:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Cada humano simulado - que existiria apenas nos ecrãs, não no mundo real - seria chamado NEON, e o conceito da Samsung é que eles desenvolvam personalidades convincentes que acabariam por torná-los companheiros amigáveis, instrutores de ioga, apresentadores de TV e porta-vozes.

"NEON é como um novo tipo de vida", disse Pranav Mistry, presidente do STAR Labs, abreviatura de Samsung Technology & Advanced Research. "Existem milhões de espécies no nosso planeta e esperamos acrescentar mais uma. Os NEONs serão nossos amigos, colaboradores e companheiros, continuamente a aprender, evoluir e a formar memórias das suas interações".

Na base das grandes promessas da Samsung está uma plataforma tecnológica que a empresa está a desenvolver, chamada CORE R3, que significa Realidade, Tempo Real e Responsivo, na sigla em inglês.

Usando redes neurais e outras técnicas de inteligência artificial, a CORE R3 foi equipada com informações sobre como a aparência dos seres humanos, a forma como se comportam e interagem e "pode criar computacionalmente uma realidade natural além do que a perceção normal pode distinguir", de acordo com o STAR Labs.

A Samsung fará demonstrações aos participantes da CES 2020 em Las Vegas durante esta semana.

"De viagem para a CES amanhã, e o código está finalmente a funcionar :) Pronto para a demonstração do CORE R3. Agora, ele pode criar autonomamente novas expressões, novos movimentos, novos diálogos (mesmo em hindi), completamente diferentes dos dados originais capturados", escreveu o responsável no Twitter.

Ver comentários
Saber mais Samsung NEON CES
Mais lidas
Outras Notícias