Tecnologias Samsung já pensa no novo desdobrável apesar do Galaxy Fold ainda não ter saído

Samsung já pensa no novo desdobrável apesar do Galaxy Fold ainda não ter saído

A gigante tecnológica sul coreana está a planear um novo telemóvel desdobrável no início do próximo ano, numa altura em que o lançamento do Samsung Fold, o primeiro do género da marca, ainda não aconteceu.
Samsung já pensa no novo desdobrável apesar do Galaxy Fold ainda não ter saído
Bloomberg
Gonçalo Almeida 03 de setembro de 2019 às 13:11

Os constantes problemas com o design do primeiro telemóvel desdobrável da marca, o Samsung Galaxy Fold, estão a motivar o adiamento do seu lançamento, que se prevê que aconteça ainda este mês. No entanto, a Samsung está já a planear lançar o seu sucessor, no início do próximo ano, segundo a Bloomberg.

Ainda não foram divulgados muitos pormenores, mas sabe-se que o novo aparelho será menor do que o anterior e terá 6.7 polegadas, que comparam com as 7.3 polegadas do Samsung Galaxy Fold. No entanto, à imagem do seu par também ele se desdobra para um tamanho compacto que cabe no bolso, disseram fontes próximas do assunto, à agência de notícias.

A Samsung prepara-se assim para mostrar ao público o seu segundo desdobrável que é mais fino e acessível do que o primeiro. O seu lançamento pode depender das performances do Samsung Galaxy Fold, que tem dado problemas.

O lançamento do Fold estaria previsto para acontecer em abril deste ano, mas dado os problemas com a performance da nova funcionalidade desdobrável, foi adiado para setembro. No entanto, este não é caso único. Também a entrada dos Huawei Mate X no mercado foi adiada devido a problemas similares.

No dia 10 de setembro está também planeado o lançamento dos novos iPhones e restantes aparelhos da Apple, pelo que este será um mês recheado de novidades ao nível de smartphones. 

A empresa sul coreana disse estar a trabalhar com o designer de moda norte-americano Thom Browne no seu próximo telemóvel desdobrável, numa tentativa de alargar o raio de consumidores também a interessados em moda e artigos de luxo.

O novo aparelho terá ainda uma câmara na parte da frente idêntica ao do Samsung Galaxy Note 10. Na parte da fora terá duas câmaras que estarão disponível quer no aparelho aberto ou fechado.

A Samsung está a testar o uso de um vidro ultra fino para a tela interna que terá apenas 3% da espessura do vidro convencional para proteger telas de smatphones. Ao mesmo tempo, a empresa espera que o que aconteceu com o Fold, não se repita.

Quando entregou o Galaxy Fold aos jornalistas, para ser testado, os relatos de ecrãs facilmente partidos e disformes multiplicaram-se e geraram mesmo um fenómeno no Twitter com a hastag #foldgate, onde se exemplificam os defeitos do telemóvel que será comercializado a 1.980 dólares. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI