Tecnologias Samsung pode lançar telemóveis com ecrãs dobráveis em 2017

Samsung pode lançar telemóveis com ecrãs dobráveis em 2017

Os dois novos modelos podem ser apresentados na Mobile World Congress em Barcelona no início do próximo ano. A marca lançou um vídeo em 2014 onde apresentou um telemóvel dobrável mas nunca lançou o modelo.
Samsung pode lançar telemóveis com ecrãs dobráveis em 2017
Negócios 07 de junho de 2016 às 15:14
A marca sul coreana pode vir a lançar em 2017 dois telemóveis com ecrãs dobráveis. Um dos modelos abre e fecha-se como uma concha, enquanto o outro smartphone conta com um ecrã de cinco polegadas com a capacidade de crescer para as oito polegadas.

A notícia está a ser avançada pela Bloomberg esta terça-feira, 7 de Junho, que cita fontes anónimas. Uma pista pode ser encontrada num vídeo que a companhia lançou em 2014, que contém um telemóvel inteligente que abre como um livro. Este produto, no entanto, nunca foi lançado.

Os ecrãs têm o nome de código de "Project Valley" e podem vr a ser apresentados em Fevereiro na Mobile World Congress em Barcelona, segundo uma das fontes. O nome já está pensado: "Note 7".

A ser cumprida a data, a Samsung colocaria primeiro no mercado os ecrãs OLED do que a Apple, que pode lançar o produto no final de 2017. Os ecrãs OLED são mais finos, tem cores mais vivas e consomem menos bateria do que os ecrãs usados actualmente.

A Samsung é maior fornecedora mundial de ecrãs OLED para aparelhos móveis e pode mesmo vir a forneces os telemóveis da Apple com esta tecnologia, conforme avançou a Bloomberg recentemente. 

"Este produto pode mudar o rumo do jogo, se a Samsung conseguir juntar um interface de utilizaçã com um ecrã dobrável", disse à Bloomberg o analista da IBK Securities, Lee Seung Woo. "O próximo ano é um cenário provável. O seu maior obstáculo era fazer plásticos transparentes e torná-los duradouros, o que parece estar resolvido por agora".



pub

Marketing Automation certified by E-GOI