Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Samsung em 2014 foram os mais baixos dos últimos três anos

O resultado líquido da empresa sul-coreana caiu 27% só no último trimestre do ano passado, devido ao abrandamento na venda de smartphones. Apesar disso, a tecnológica vai aumentar o dividendo.

A carregar o vídeo ...
Samsung Boosts Dividend as Profit Beats Estimates
Bloomberg TV | Rita Faria afaria@negocios.pt 29 de Janeiro de 2015 às 12:51
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Samsung divulgou esta quinta-feira, 29 de Janeiro, resultados que ficaram aquém das estimativas dos analistas, penalizados pelo abrandamento da venda de smartphones. Os números da tecnológica são apresentados um dia depois de a sua rival, a Apple, ter anunciado lucros históricos de 18 mil milhões de dólares.

 

No último trimestre do ano passado, o resultado líquido da Samsung caiu 27% face ao mesmo período do ano anterior, para 5,3 biliões de won (cerca de 4,3 mil milhões de euros).

 

No conjunto do ano, os lucros da empresa sul-coreana fixaram-se em 25 biliões de won (cerca de 20,3 mil milhões de euros), o valor mais baixo desde 2011.

 

Os lucros provenientes da venda de telemóveis desceram de 5,47 biliões de won para 1,96 biliões nos últimos três meses do ano passado, na medida em que a Samsung vem enfrentando uma crescente concorrência da Apple e de rivais chineses mais baratos. 

 

Apesar dos resultados terem ficado aquém do esperado, a Samsung anunciou que vai aumentar o dividendo de 13.800 para 19.500 won.  

Ver comentários
Saber mais Samsung
Outras Notícias