Tecnologias Samsung propõe que controle a sua casa com a mesma facilidade com que muda de canal

Samsung propõe que controle a sua casa com a mesma facilidade com que muda de canal

Quer aumentar a temperatura? Use a televisão. Acender as luzes e trancar as portas? Idem. E se a sua TV servisse de painel de controlo para fazer tudo, ou quase, em sua casa? Foi isto que a Samsung levou à CES 2016, onde as palavras de ordem são inteligência e conectividade.
Samsung propõe que controle a sua casa com a mesma facilidade com que muda de canal
Patrick T. Fallon/Bloomberg
Inês F. Alves 06 de janeiro de 2016 às 18:27

A tecnológica sul-coreana apresentou na Feira de Tecnologia de Consumo de Las Vegas, a CES 2016, uma pequena central de controlo – hub -, denominada SmartThings, que se liga à televisão e que permite, a partir da TV, controlar várias funções comuns em casa, como ligar o termóstato, acender ou apagar as luzes, etc.

Este hub parece uma "pen drive" que se liga à televisão - que neste caso teria de ser da nova linha da Samsung SUHD TV – permitindo depois controlar mais de 200 dispositivos compatíveis através do televisor, conta o The Guardian.

No que toca a electrodomésticos, a tecnológica sul-coreana apresentou um novo frigorífico inteligente que tem um ecrã exterior que funciona como um tablet, conectado à internet. Aqui é possível ver o tempo, fazer compras, ouvir música, ver vídeos, deixar notas, entre outras coisas.

Este dispositivo é um dos que está incluído no sistema SmartThings, permitindo utilizar este hub da mesma forma que o faria através da televisão.

Entre outras novidades, a Samsung apresentou também o seu novo leitor Blu-Ray e colunas com tecnologia "surround sound", ou seja, em que o som parece envolvê-lo em vez de ser projectado numa única direcção.

A tecnológica não apresentou um novo smartphone, mas revelou o novo tablet Samsung Galaxy TabPro S, que tem um teclado removível (tal qual o tablet Surface da Microsoft), um ecrã de 12 polegadas e resolução de 2160x1440. As primeiras versões deste tablet chegarão ao mercado em Fevereiro, adianta o The Guardian.

A Feira de Tecnologia de Consumo CES 2016 abriu oficialmente portas esta quarta-feira e prolonga-se até dia 9 de Janeiro. Todavia, várias marcas adiantaram-se à abertura oficial e têm vindo a apresentar as novidades desde o início da semana.

As palavras de ordem nesta feira tecnológica são inteligência (smart) e conectividade, e foi isso que a Samsung trouxe ao palco da CES 2016.

Objectos comuns do dia-a-dia conectados de forma inteligente e capazes de desenvolver tarefas remotamente. É a tão badalada "internet das coisas" que se materializa através de diversas inovações apresentadas nesta feira.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI