Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Samsung descem pelo segundo trimestre consecutivo

A marca sul-coreana continua a perder receitas devido à diminuição do potencial de crescimento dos “smartphones”, referem os especialistas.

A carregar o vídeo ...
Samsung Posts Second Straight Profit Drop
Diogo Ferreira Nunes diogonunes@negocios.pt 08 de Abril de 2014 às 09:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lucros da marca sul-coreana recuaram no primeiro trimestre deste ano. Nos primeiros três meses, de acordo com o comunicado da marca, o resultado operacional da tecnológica recuou 4,6% em relação ao mesmo exercício do ano anterior de 8,8 para 8,4 biliões de won – de cerca de 6,04 para cerca de 5,76 mil milhões de euros.

 

Ainda assim, o resultado ficou acima das estimativas dos analistas da Bloomberg, que previam um recuo de 5,6% nos lucros.

 

A saturação do mercado de produtos “premium” e o lançamento de novos produtos da maior concorrente do sector, a Apple, são as principais razões que levaram à descida das receitas da marca sul-coreana.

 

“As vendas de smartphones não reuniram o consenso do mercado porque já não é um segredo que o crescimento do sector premium está a recuar”, referiu o analista da Shinnan Investment Corp., Soh Hyun Cheol, citado pela Bloomberg. O especialista considera ainda que o primeiro trimestre do ano é um período “tipicamente mais fraco para todas as empresas”.

 

A Samsung, de acordo com vários consultores, deverá apostar numa gama de “smartphones” mais barata de modo a aumentar as vendas e responder à concorrência dos produtos oriundos da China. 

 

(Correcção: Corrige os valores em euros)

Ver comentários
Saber mais Samsung smartphones resultados lucros tecnologias economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Mais lidas
Outras Notícias