Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SAP aumenta resultados e mantém previsão de lucros para o final do ano

Os resultados da empresa que produz programas informáticos de apoio à gestão aumentaram no terceiro trimestre, o que lhe permitiu manter a meta dos resultados para o final do ano e serenar o receio de que a empresa cortasse a previsão de lucros.

Bloomberg
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Outubro de 2013 às 11:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A SAP, que produz programas e soluções informáticas de apoio à gestão, viu o seu resultado operacional ajustado crescer 5% para 1,3 mil milhões de euros no segundo trimestre, segundo comunicado citado pela Bloomberg.

 

A gestão da cotada pode assim manter inalterada a previsão para os lucros no final do ano. As acções da SAP chegaram a valorizar 5,46%, esta manhã, após a apresentação dos resultados e a manutenção da meta de lucros.

 

Os investidores receavam que a empresa de software alemã tivesse de rever em baixa a meta de lucros para o final do ano, em linha com o que ocorreu com a sua concorrente directa Oracle e IBM, que sofreram diminuições das receitas este ano.

 

“Depois do que observamos entre as rivais nos Estados Unidos da América, e depois das recentes decisões anunciadas, devemos ficar satisfeitos com o facto de a SAP ter reiterado as suas metas”, referiu o analista do Landesbank Baden-Werttemberg à Bloomberg. “É um alívio”, acrescentou.

 

A impulsionar os resultados da empresa estiveram as receitas obtidas no negócio de gestão de bases de dados no de armazenamento de dados em servidor (“cloud”), segundo a agência noticiosa.

Ver comentários
Saber mais SAP resultados Europa
Outras Notícias