Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Science4you aumenta capital em sete milhões através de fundo do Millennium BCP e da Portugal Ventures

A empresa portuguesa de brinquedos educativos Science4you reforçou a estrutura accionista através de um aumento de capital na ordem dos sete milhões de euros, numa operação que visa a expansão da empresa para mais mercados.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 17 de Setembro de 2015 às 15:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Science4you, que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos, anunciou através de uma nota enviada às redacções em conjunto com o Millennium BCP esta quinta-feira, 17 de Setembro, que reforçou a sua estrutura accionista com um aumento de capital proveniente do Millennium Fundo de Capitalização, gerido pelo BCP Capital, e da Portugal Ventures.

 

A empresa totalmente portuguesa diz no comunicado que esta operação, superior a sete milhões de euros, servirá para a expansão da marca para outros mercados internacionais, como os Estados Unidos da América.

 

A Science4you, que já está presente em 18 países, prevê uma facturação na ordem dos 12 milhões de euros este ano e tem o objectivo de ultrapassar os 20 milhões de euros até 2017.

 

O presidente do conselho de administração da Science4you, Miguel Pina Martins, diz, no comunicado, que "ao longo dos últimos anos a empresa tem vindo a provar o seu potencial no mercado português e internacional. Com crescimentos anuais na ordem dos 100% nos últimos anos".

 

"O nosso plano de expansão internacional é bastante ambicioso e esta injecção de capital é fundamental para o sucesso da nossa operação no exterior", afirmou Miguel Pina Martins.

 

Marco Fernandes, presidente da Portugal Ventures, um dos accionistas da Science4you, diz que "com este aumento de capital, a Science4you irá alcançar a realização de mais um objectivo muito importante para a sua expansão internacional".

Já Pedro Correia da Silva, administrador da BCP Capital, afirma que "o sucesso e a notoriedade alcançado pela Science4you em Portugal, associado ao espírito de inovação que mantém, antecipam um elevado potencial de crescimento internacional".

Ver comentários
Saber mais Science4you Portugal Ventures Millennium Fundo de Capitalização BCP Capital
Mais lidas
Outras Notícias