Tecnologias Science4you aumenta capital em sete milhões através de fundo do Millennium BCP e da Portugal Ventures

Science4you aumenta capital em sete milhões através de fundo do Millennium BCP e da Portugal Ventures

A empresa portuguesa de brinquedos educativos Science4you reforçou a estrutura accionista através de um aumento de capital na ordem dos sete milhões de euros, numa operação que visa a expansão da empresa para mais mercados.
Science4you aumenta capital em sete milhões através de fundo do Millennium BCP e da Portugal Ventures
André Vinagre 17 de setembro de 2015 às 15:30

A Science4you, que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos, anunciou através de uma nota enviada às redacções em conjunto com o Millennium BCP esta quinta-feira, 17 de Setembro, que reforçou a sua estrutura accionista com um aumento de capital proveniente do Millennium Fundo de Capitalização, gerido pelo BCP Capital, e da Portugal Ventures.

 

A empresa totalmente portuguesa diz no comunicado que esta operação, superior a sete milhões de euros, servirá para a expansão da marca para outros mercados internacionais, como os Estados Unidos da América.

 

A Science4you, que já está presente em 18 países, prevê uma facturação na ordem dos 12 milhões de euros este ano e tem o objectivo de ultrapassar os 20 milhões de euros até 2017.

 

O presidente do conselho de administração da Science4you, Miguel Pina Martins, diz, no comunicado, que "ao longo dos últimos anos a empresa tem vindo a provar o seu potencial no mercado português e internacional. Com crescimentos anuais na ordem dos 100% nos últimos anos".

 

"O nosso plano de expansão internacional é bastante ambicioso e esta injecção de capital é fundamental para o sucesso da nossa operação no exterior", afirmou Miguel Pina Martins.

 

Marco Fernandes, presidente da Portugal Ventures, um dos accionistas da Science4you, diz que "com este aumento de capital, a Science4you irá alcançar a realização de mais um objectivo muito importante para a sua expansão internacional".

Já Pedro Correia da Silva, administrador da BCP Capital, afirma que "o sucesso e a notoriedade alcançado pela Science4you em Portugal, associado ao espírito de inovação que mantém, antecipam um elevado potencial de crescimento internacional".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI