Tecnologias Sem ligação para fones, impermeável e mais fino? Já circulam rumores sobre o iPhone 7

Sem ligação para fones, impermeável e mais fino? Já circulam rumores sobre o iPhone 7

Ainda não há certezas e a Apple ainda não revelou detalhes sobre o iPhone 7, mas os rumores sobre o novo aparelho começam a circular. Será o fim da ligação para os fones? Será à prova de água? Será mais fino?
Sem ligação para fones, impermeável e mais fino? Já circulam rumores sobre o iPhone 7
Pedro Elias/Negócios
André Vinagre 08 de janeiro de 2016 às 15:55

O novo iPhone 7 ainda não tem data de apresentação marcada, mas os rumores sobre os novos detalhes do aparelho da Apple já circulam. A Business Insider diz esta sexta-feira, 8 de Janeiro, que o novo aparelho não terá ligação para fones e será à prova de água. A Macrumors diz que o smartphone não terá o botão "home" e a Techradar diz que vai ser o iPhone "mais fino de sempre".

 

A Business Insider cita fontes anónimas e diz que a Apple está a planear retirar a ligação para os fones de 3,5 mm no próximo iPhone. Esta novidade já tem vindo a ser avançada há algumas semanas, com várias fontes a dizer que os utilizadores vão ser obrigados a usar auriculares "wireless" ou usar fones compatíveis com a ligação Lightning, usada para carregar o iPhone. Esta novidade está a gerar grande controvérsia, já que, caso se confirme, a esmagadora maioria dos fones no mercado deixará de ser compatível com o iPhone.

 

Também a Business Insider refere que o iPhone 7 será impermeável. A publicação norte-americana diz que o iPhone 6s é significativamente mais resistente à água do que os seus antecessores devido à inclusão de novos vedantes e, já que esta característica não foi apresentada no 6s, isto pode querer dizer que a marca estava a testar esta característica para ser oficialmente apresentada no aparelho a ser lançado este ano.

 

A Techradar diz que o 7 será o iPhone "mais fino de sempre", ainda mais fino do que os 7,1 mm do antecessor. O 7 terá entre 6 e 6,5 mm de grossura e um dos motivos será o fim da ligação para auriculares. Os rumores falam da possibilidade de todos os chips utilizados pelo novo iPhone serem fabricados pela TSMC, o que pode tornar o novo aparelho mais pequeno que os anteriores. A mesma fonte fala do ecrã do novo telemóvel da Apple, dizendo que poderá ter um grande aumento de resolução.

 

O futuro do botão "home" no fundo do iPhone pode também estar em causa. A Macrumors fala da possibilidade da marca norte-americana abolir este botão, substituindo-o na totalidade por um sistema integrado de "Touch ID", que reconhece impressões digitais.

 

Outro dos rumores que tem circulado entre os sites da especialidade, como é o caso da PC Advisor, é que o novo iPhone 7 estará disponível em duas versões (4.7 e 5.5 polegadas) e que irá certamente incluir o novo sistema operativo iOS10.

 

A Apple deverá ainda incluir uma melhor bateria no iPhone 7, em respostas aos pedidos dos muitos entusiastas da marca.

 

A Apple tem apresentado um novo iPhone todos os anos desde 2007, lançando alternadamente novos aparelhos (iPhone 4, 5 e 6) e versões melhoradas desses aparelhos (iPhone 4s, 5s e 6s). Se não houver surpresas, 2016 será o ano do iPhone 7, que deverá ser lançado em Setembro.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI