Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SIC Online reduz 36% da força de trabalho

A Impresa anunciou que mantém a intenção de continuar a proceder a cortes de pessoal no SIC Online, tendo acordado em dispensar 11 colaboradores, o que corresponde a mais de 36% da força de trabalho do «site» da estação televisiva.

Bárbara Leite 26 de Setembro de 2002 às 11:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Impresa anunciou que mantém a intenção de continuar a proceder a cortes de pessoal no SIC Online, tendo acordado em dispensar 11 colaboradores, o que corresponde a mais de 36% da força de trabalho do «site» da estação televisiva, apurou o Negocios.pt.

Na recente apresentação de resultados relativos ao primeiro semestre deste ano, Francisco Pinto Balsemão admitiu que os cortes no pessoal da SIC Online iriam continuar na segunda metade do ano.

«Possivelmente, (os cortes de pessoal na SIC Online) serão mais (do que os efectuados)», na segunda metade de 2002, adiantou, nessa data, Pinto Balsemão.

Segundo apurou o Negocios.pt junto de fonte próxima do processo, a Impresa [IPR] determinou através de um acordo colectivo dispensar 11 colaboradores dos actuais 30.

«Serão dispensados 11 colaboradores», disse a referida fonte ao Negocios.pt.

A reestruturação do Grupo Impresa passou também pela redução de trabalhadores na SIC, não estando previstas mais dispensas no canal de televisão.

Desde do ano passado, a Impresa reduziu em 110 o número de colaboradores na estação televisiva SIC, lembrou Balsemão.

As acções da Impresa cotavam nos 1,75 euros, a subir 2,74%.

Outras Notícias