Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sistema de pagamento do iPhone já registou um milhão de utilizadores

O sistema de pagamento da Apple através de dispositivos móveis arrancou esta semana nos Estados Unidos e Tim Cook, o CEO da empresa, já fala em sucesso. O Apple Pay já estará a ultrapassar serviços como o Pay Pal.

David Paul Morris/Bloomberg
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 28 de Outubro de 2014 às 16:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Apple lançou o novo serviço de pagamento, quando apresentou o novo smartphone, o iPhone 6. Mais de um mês depois do seu lançamento, Tim Cook, CEO da Apple, adiantou que um milhão de utilizadores nos Estados Unidos já utilizam o Apple Pay.

 

O gestor referiu, citado pelo Wall Street Journal, "estamos neste negócio há uma semana e já ultrapassámos os concorrentes". Cook garantiu que os sistemas Visa e Mastercard, parceiros da Apple para o sistema de pagamento, informaram que o Apple Pay já está a ser mais utilizado do que sistemas semelhantes, como o PayPal.

 

Logo no lançamento do Apple Pay, a fabricante da "maçã" chegou a acordos com a McDonalds e com a Target. No entanto outros grandes retalhistas norte-americanos rejeitaram o serviço, como a WalMart e a CVS.

 

"Temos outros retalhistas (norte-americanos) que querem entrar, temos os bancos e temos o resto do mundo", referiu Tim Cook, que falava numa conferência sobre tecnologia nos Estados Unidos.

 

Tim Cook desvendou, sem detalhar, que irá ter uma reunião com o presidente da Alibaba para uma eventual parceria. Já Jack Ma, presidente da Alibaba, na mesma conferência manifestou a sua vontade de se unir à Apple para lançar o serviço na China.

 

O Apple Pay permite que o utilizador apenas com o iPhone possa realizar pagamentos, substituindo assim o cartão multibanco. É através da tecnologia NFC (transferência de informação apenas através da aproximação de dispositivos) que o sistema funciona. Para já só está disponível nos Estados Unidos.

Ver comentários
Saber mais Apple Tim Cook Apple Pay WalMart
Mais lidas
Outras Notícias