A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Skype vai ter tradutor em tempo real

O serviço de comunicação pela internet da Microsoft vai disponibilizar a tradução das mensagens e chamadas em tempo real através de som e legendas.

Bloomberg
Negócios 28 de Maio de 2014 às 16:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Microsoft anunciou que vai lançar um modelo teste de tradutor em tempo real no serviço Skype para o Wiondows 8 ainda este ano, apelidado de Skype Translator, noticia esta quarta-feira, 28 de Maio, a BBC. A novidade tecnológica foi apresentada no dia 27 de Maio, no Code Conference na Califórnia.

 

O Skype tem actualmente 300 milhões de utilizadores no mundo, segundo a Microsoft. A novidade surge como forma de responder à forte concorrência das telecomunicações, atraindo mais utilizadores.

 

"Agora será possível comunicar com qualquer pessoa, sem barreiras linguísticas", assegurou Satya Nadella, presidente executivo da Microsoft, citado pela BBC.

 

A tradução de chamadas e mensagens vai ocorrer em simultâneo em som e legendas. A gigante tecnológica não avançou se o serviço vai ser gratuito ou sujeito a alguma taxa.

 

Microsoft quer ultrapassar concorrência e rentabilizar as aquisições

 

A Microsoft comprou o Skype em Maio de 2011 por cerca de 8,5 mil milhões de dólares, tornando-se a maior aquisição da gigante naquele ano. Desde então, o serviço de comunicação pela internet da Microsoft tem enfrentado a crescente concorrência dos serviços rivais da Google, Apple, Blackberry.  


"Uma vez lançada, a actualização do serviço Skype pode ter aplicações em várias áreas como a educação e o turismo", comentou à BBC o director executivo da empresa de consultoria Frost & Sullivan, Manoj Menon. O executivo explicou que esta nova ferramenta pode ajudar a Microsoft a integrar o Skype na rede social Yammer.

 

A Microsoft comprou a Yammer, que opera da mesma forma que o Facebook, mas adaptada à comunicação dentro das empresas. Na aquisição, que aconteceu em 2012, a Microsoft desembolsou 1,2 mil milhões de dólares.

 

"Unir o Skype, com a nova ferramenta de tradução, e a Yammer é rentabilizar estes investimentos e oferecer aos utilizadores um serviço ainda mais completo", explicou Manoj Menon à BBC.

Ver comentários
Saber mais Microsoft Skype Skype Translator tradução
Mais lidas
Outras Notícias