Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae IM entra no capital da tecnológica InovRetail

A empresa da Maia voltou a investir numa start up, neste caso para o desenvolvimento de tecnologia em soluções para o retalho, adiantou a sociedade esta terça-feira, 12 de Julho.

Paulo Azevedo aplicou 828 mil euros: Paulo Azevedo comprou, no final de Março, acções da empresa que lidera. O presidente executivo aplicou mais de 828 mil euros em títulos da Sonae. Ângelo Paupério e Cláudia Azevedo também compraram acções da cotada.
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 12 de Julho de 2016 às 15:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sonae IM entrou no capital da InovRetail "tornando-se accionista de referência da start up tecnológica", salientou a empresa da Maia em comunicado, sem adiantar os valores envolvidos, nem a posição em concreto que adquiriu.

 

A InovRetail desenvolve "ferramentas analíticas avançadas, focadas em apoiar retalhistas na tomada de decisão e melhorar a sua performance. A entrada da Sonae IM contribuirá de forma decisiva para tornar a InovRetail numa empresa tecnológica de referência para retalhistas, a nível global", referiu o mesmo comunicado.

 

A Sonae explicou ainda que as soluções que a InovRetail desenvolve ajudam os retalhistas a alterar a oferta, para aumentar as vendas, tendo em conta dados analíticos que permitem prever e melhorar a experiência de um cliente nas lojas.

 

Estas soluções já estão implementadas em 500 lojas, sendo que a Sonae IM adiantou que "os próximos passos passarão pela aceleração do crescimento nos mercados onde já opera, assim como a entrada em novos mercados, através do investimento no crescimento da equipa", bem como em investigação e desenvolvimento.

 

A empresa da Maia tem investido em várias empresas do sector, nomeadamente na área da cibersegurança

Ver comentários
Saber mais Sonae IM InovRetail tecnologias retalho investimento
Mais lidas
Outras Notícias