Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SonaeCom vai lançar em Setembro oferta de acesso à Internet em ADSL

O Clix, fornecedor de acesso à Internet do grupo SonaeCom, vai lançar, em Setembro, a oferta de ADSL, Internet de banda larga, porque «queremos apresentar uma oferta competitiva», disse Pedro Pina, director-geral do Clix, ao Negocios.pt.

Bárbara Leite 09 de Julho de 2002 às 12:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Clix, fornecedor de acesso à Internet do grupo SonaeCom, vai lançar, em Setembro, a oferta de ADSL, Internet de banda larga, porque «queremos apresentar uma oferta competitiva», disse Pedro Pina, director-geral do Clix, ao Negocios.pt.

A ONI, operadora de telecomunicações do Grupo Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] e a Telepac, fornecedora de acesso à Internet do grupo Portugal Telecom apresentaram ontem as respectivas propostas no ADSL.

«Nós queixamo-nos à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) dizendo que não íamos estar preparados para lançar a oferta por forma a libertar-nos margem financeira», avançou Pedro Pina.

A Anacom adiou o lançamento das ofertas de ADSL até ontem para que todos os fornecedores de acesso à Internet tivessem tempo para desenvolver as propostas nesta área.

Segundo afirmou Pedro Pina, «este não é o timing, mas lançaremos com certeza a nossa oferta em Setembro».

A oferta da Telepac para o mercado residencial «não me surpreendeu porque sempre disse que eles concorriam com a NetCabo», acrescentou o mesmo responsável.

Nos restantes países da Europa, a tecnologia ADSL é 25% mais cara que a Internet de banda larga através do cabo «e, não percebo porque é que cá os preços da ADSL estão em linha com a NetCabo», adiantou Pedro Pina.

«Com aquele preço não se consegue ganhar dinheiro», avançou Pedro Pina ao Negocios.pt.

Pedro Pina reitera a intenção do Clix vir a liderar a massificação de acesso à Internet de banda larga em Portugal.

Clix apresenta nova queixa contra Telepac na Anacom

Após ter apresentado queixa em resultado do alegado conhecimento antecipado da oferta por grosso da PT Comunicações, o Clix interpôs uma nova queixa contra aquele fornecedor de acesso à Internet.

«Apresentamos uma nova queixa na Anacom porque a Telepac efectuou uma campanha publicitária do ADSL na semana passada, antes de 8 de Julho», acrescentou Pedro Pina.

As acções da SonaeCom caíam 0,45% para os 2,21 euros.

Ver comentários
Outras Notícias