Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sony Portugal não tem conhecimento oficial sobre eliminação de postos de trabalho

Notícia sobre fim de 10 mil postos de trabalho pela Sony em todo o mundo não tem confirmação oficial, pelo que a sucursal em Portugal não sabe se será afectada pelos eventuais cortes.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 09 de Abril de 2012 às 16:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A sucursal da Sony em Portugal, a Sony Consumer Electronics, não tem informações oficiais sobre a notícia de hoje que indica o corte de 10 mil postos de trabalho da empresa japonesa. Nesse sentido, diz não poder comentar se há empregos em território nacional em risco.

A subsidiária não tem qualquer comentário a fazer sobre o tema, indica a agência que faz a comunicação da empresa em Portugal.

A notícia "ainda não foi oficialmente confirmada", não existindo "informações fidedignas sobre o tema ou sobre as áreas de negócio em questão", acrescenta a agência de comunicação PR3D, em declarações escritas ao Negócios.

Neste momento, trabalham 55 pessoas na Sony Consumer Electronics em Portugal, indicou a mesma fonte. Esta sucursal centra-se, por exemplo, no negócio em torno dos ecrãs LCD.

A Sony está presente em território nacional através de outras subsidiárias, cuja gestão é independente, como é o caso da Sony Music Portugal e da Sony Pictures Portugal ou a Sony Computer Entertainment.

O jornal "Nikkei" noticiou hoje que a tecnológica nipónica vai suprimir 10 mil empregos em todo o mundo, o que corresponde a 6% da força de trabalho.

A 31 de Março, a Sony contava com cerca de 168 mil colaboradores, segundo os dados avançados pela agência Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais Sony Sony Consumer Electronics
Mais lidas
Outras Notícias