Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sony vende mais de cinco milhões de PlayStation 2 durante as férias de fim do ano

A Sony, maior fabricante de jogos de vídeo vendeu mais de cinco milhões de consolas PlayStation 2, em todo o mundo durante as férias de fim do ano, divulgou em comunicado a Sony Computer...

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Janeiro de 2002 às 11:29
A Sony, maior fabricante de jogos de vídeo vendeu mais de cinco milhões de consolas PlayStation 2, em todo o mundo durante as férias de fim do ano, divulgou em comunicado a Sony Computer Entertainment.

A Sony vendeu 2,5 milhões de consolas nos Estados Unidos (EUA), o maior mercado para a indústria de jogos de vídeo desde o dia de Acção de Graças até ao fim do ano, segundo a mesma fonte.

No Japão, a empresa vendeu 1,1 milhões de PlayStation 2, em seis semanas até ao dia 6 de Janeiro, após os preços de retalho terem reduzido em 15%.

A empresa japonesa na Europa alcançou vendas no volume de 1,7 milhões de unidades com a consola, segundo a mesma fonte.

Bill Gates, presidente da Microsoft, fabricante da rival Xbox, primeira consola de jogos da empresa, revelou ontem que venderam 1,5 milhões de consolas e está a vender mais de três jogos por unidade.

A Nintendo havia noticiado que estimava comercializar 1,3 milhões de consolas GameCube até ao fim de 2001, com uma venda adicional no Japão de 1,4 milhões.

A Sony encerrou hoje a valorizar 0,47%, enquanto a Microsoft fechou ontem a cotar nos 69,38 dólares (77,73 euros) e a Nintendo a perder 2,32%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio