Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

T-Online reduz prejuízos para 30 milhões de euros

A T-Online, fornecedor de Internet alemão do grupo Deutsche Telekom, teve prejuízos, no primeiro trimestre deste ano de 30 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 66,6% face ao período homólogo.

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Maio de 2003 às 09:28
  • Partilhar artigo
  • ...
A T-Online, fornecedor de Internet alemão do grupo Deutsche Telekom, teve prejuízos, no primeiro trimestre deste ano de 30 milhões de euros, ou dois cêntimos de euros por acção, o que representa uma melhoria de 66,6% face aos 90 milhões de euros de perdas um ano antes, anunciou a empresa.

As receitas atingiram os 445 milhões de euros, um crescimento homólogo de 22%. Os clientes utilizadores dos serviços de banda larga cresceram 24%, totalizando 2,9 milhões de utilizadores de uma base total de clientes de 12,5 milhões. Por outro lado, os clientes passaram mais horas a navegar na Internet, especialmente durante a guerra do Iraque.

O EBITDA (cash flow operacional) atingiu os 76 milhões de euros no primeiro trimestre, mais do que os 49,4 milhões estimados pelos analistas.

A empresa conseguiu reduzir, também, os custos de aquisição de bens e serviços para 196 milhões de euros contra os 206 milhões um ano antes.

O administrador financeiro da empresa, Rainer Beaujean, tinha afirmado, em Março, esperar um EBITDA entre 180 e 210 milhões de euros no final do exercício e deverá atingir resultados líquidos positivos em 2004. A empresa estima também obter receitas entre os 1,9 e os 2,1 mil milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias