Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tarifas de terminação entraram em vigor a 23 de Agosto

As novas tarifas de terminação móvel só entraram em vigor a 23 de Agosto, de acordo com um entendimento da Anacom, apurou o Negócios.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 09 de Setembro de 2008 às 19:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As novas tarifas de terminação móvel só entraram em vigor a 23 de Agosto, de acordo com um entendimento da Anacom, apurou o Negócios.

Alguns operadores tinham pedido à Anacom que esclarecesse quando tinham entrado em vigor as novas tarifas de terminação. TMN e Vodafone já tinham reconhecido publicamente que não tinham acatado a decisão a 15 de Julho.

Isto porque a acta do conselho que decidiu a descida das terminações só foi aprovada a 7 de Agosto e nesta data entraram em Tribunal as providências cautelares da TMN e Vodafone que suspenderam a decisão.

A Anacom só apresentou fundamento de interesse público a 22 de Agosto, pelo que a decisão deixou de estar suspensa no dia seguinte. Face à dúvida, a Anacom decidiu que só entraria em vigor a 23 de Agosto as novas tarifas.

A terminação é o preço que um operador paga a outro para que uma chamada de um cliente seu seja terminada numa outra rede. A TMN e a Vodafone, a partir, de 23 de Agosto, passaram a ter um preço de terminação de 8 cêntimos e a Optimus de 9,6 cêntimos. Até essa data o custo era para as três de 11 cêntimos.
Ver comentários
Outras Notícias