Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tech Data adquire activos da portuguesa DLI

A norte-americana Tech Data adquiriu activos da distribuidora portuguesa DLI- Distribuição e Logística para Informática.

  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Tech Data Corporation, empresa norte-americana, líder na distribuição de produtos de informática, anunciou hoje que chegou a acordo para a aquisição de activos da distribuidora portuguesa DLI incluindo inventário, certas contas a receber, alguns profissionais chave e a sua carteira de clientes.

A DLI tem como “core business” a distribuição de produtos de informáticos, mas já se iniciou também na área da construção e da promoção imobiliária designadamente no mercado africano, onde, no ano passado abriu escritórios, em Moçambique e Angola.

Em entrevista ao diário económico gratuito “Oje” há cerca de um ano, Paulo Nunes, presidente da companhia, estimou o valor do grupo em 40 milhões de euros e avançou que o volume de investimentos da DLI em investimentos imobiliários rondava os 70 milhões de euros, de um total de 166 milhões que a DLI atingiu em 2008. Para 2009, Paulo Nunes esperava “realizar 170 milhões de euros”.

As previsões revelaram-se demasiado optimistas, uma vez que em 2009 a empresa portuguesa gerou receitas no valor de 124 milhões de euros, mantendo-se no entanto como um distribuidor de produtos informáticos atractivo, o que motivou este negócio com o gigante americano, Tech Data.

Em declarações à Bloomberg, Robert M. Dutkowsky, CEO da Tech Data, afirmou que “a aquisição da DLI é mais um exemplo da nossa estratégia de estender o nosso ‘portfolio’ de produtos a uma base de clientes mais alargada, enquanto capitalizamos nas excelentes oportunidades do mercado actual. Através do uso da nossa forte folha de balanço e infra-estruturas, estamos a fazer investimentos estratégicos que aceleram o crescimento, acrescentam escala e força às nossas operações, reforçam a nossa posição de principal distribuidor de produtos informáticos na Europa e, em última análise reforça a posição dos nossos accionistas”.

A Tech Data é uma das maiores distribuidoras de produtos informáticos do mundo, estando presente em mais de 100 países e tendo tido um volume de negócios no ano fiscal que terminou em 31 de Janeiro de 2010 de mais de 22 mil milhões de dólares (17,4 mil milhões de euros).

Ver comentários
Outras Notícias