Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telecom Itália reduz posição na Brasil Telecom para operar directamente com GSM no Brasil

A Telecom Itália anunciou que vai reduzir a sua posição na Brasil Telecom para 19,9%, de modo a que a sua participada TIM possa actuar no GSM naquele país, onde a PT detém a maior operadora de telecomunicações móveis.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 28 de Agosto de 2002 às 14:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Telecom Itália anunciou que vai reduzir a sua aposição na Brasil Telecom de 38 para 19,9%, de modo a que a sua participada Telecom Itália Mobile possa actuar no GSM naquele país, onde a Portugal Telecom detém a maior operadora de telecomunicações móveis.

A Telecom Itália vendeu cerca de 18% da empresa que controla a Brasil Telecom, ao Banco Opportunity, que passa assim a deter o controlo da empresa de telecomunicações fixas.

A Telecom Itália Mobile detêm várias licenças de Banda E e D para operar no GSM da telefonia móvel brasileira, mas estava impedida de as usar pois a Brasil Telecom não tinha cumprido as metas de expansão dos seus serviços.

Assim a Telecom Itália preferiu reduzir a posição na empresa de telecomunicações fixas, saindo do Conselho de Administração da companhia, de modo a poder começar a prestar serviços de telecomunicações móveis com as licenças que tem , que cobrem a totalidade do país.

A empresa italiana adianta que tem as infra-estruturas prontas para iniciar os serviços, faltando a aprovação da Anatel, entidade que regula o sector das telecomunicações na maior economia da América Latina.

A Portugal Telecom controla a maior operadora de telecomunicações do Brasil, a Telesp Celular, que actua no Estado de São Paulo, e tem uma parceria com a Telefónica que deverá arrancar no próximo mês.

Outras Notícias