Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica mantém limite de 10% no capital da PT (act)

A proposta de permitir o reforço da Telefónica acima de 10% no capital social da Portugal Telecom, no âmbito do programa de «share buyback» da empresa de telecomunicações portuguesa, foi retirada da ordem de trabalhos da Assembleia Geral, pelo presidente

Negócios 29 de Abril de 2005 às 20:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A proposta de permitir o reforço da Telefónica acima de 10% no capital social da Portugal Telecom, no âmbito do programa de «share buyback» da empresa de telecomunicações portuguesa, foi retirada da ordem de trabalhos da Assembleia Geral, pelo presidente da mesa da AG.

Com a retirada desta proposta, a Telefónica fica obrigada a vender todas as acções acima de 10% do capital da PT, mesmo quando esse limite seja ultrapassado através de compra de acções próprias da operadora nacional. A empresa espanhola controla actualmente 9,7% do capital da PT.

Miguel Horta e costa, à saída da AG explicou que o ponto foi retirado pelo presidente da mesa da AG, «por uma questão técnica», pelo facto de este ter considerado que extravasava o âmbito do ponto em discussão, no caso, a redução de capital decorrente do «share buy back».

A Telefónica não esteve presente na Assembleia Geral, não tendo Miguel Horta e Costa adiantado a justificação da operadora espanhola para não comparecer na reunião anual de accionistas.

Ver comentários
Outras Notícias