Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telesp Celular celebra acordos exclusivos com lojas para dificultar entrada da TIM

A Telesp Celular está a celebrar acordos de exclusividade com lojas no Estado de São Paulo para dificultar a entrada da operadora italiana TIM no mercado móvel, disse fonte oficial da operadora brasileira detida pela Portugal Telecom.

Bárbara Leite 26 de Setembro de 2002 às 19:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Telesp Celular está a celebrar acordos de exclusividade com lojas no Estado de São Paulo para dificultar a entrada da operadora italiana Telecom Italia Móviles (TIM) no mercado móvel, disse fonte oficial da operadora brasileira detida pela Portugal Telecom.

A estratégia da operadora móvel brasileira passa pela «celebração de contratos de exclusividade com credenciados» para alienarem equipamentos e oferecerem serviços da marca Telesp Celular, afirmou a mesma fonte ao Negocios.pt.

Esta movimentação «dificultará a entrada do novo operador no mercado», admitiu o mesmo responsável.

O operador italiano foi autorizado pelo regulador das telecomunicações brasileiro a operar na telefonia móvel no Estado de São Paulo, fazendo concorrência aos restantes três operadores.

A Telesp Celular que pertence à «holding» Telesp Celular Participações (TCP) é detida em 65,12% pela PT [PTC], controla uma quota de mercado de 67% no Estado de São Paulo.

A Telesp contestou em tribunal a entrada da TIM no mercado, mas a essa medida foi recusada.

As acções da PT encerraram nos 5,11 euros, a subir 1,19%.

Ver comentários
Outras Notícias