Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telesp Celular com novo concorrente na telefonia móvel em São Paulo

A Telecom Américas comprou hoje várias licenças de telefonia móvel no Brasil, entre as quais uma em São Paulo, aumentando para quatro o número de operadores a actuar na região onde a Telesp Celular é líder.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 19 de Novembro de 2002 às 21:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Telecom Américas, empresa de telefonia móvel mexicana, comprou hoje várias licenças de telefonia móvel no Brasil, entre as quais uma em São Paulo, aumentando para quatro o número de operadores a actuar na região onde a Telesp Celular é líder.

A Anatel, instituição que regula o mercado de telecomunicações no Brasil, licitou hoje várias licenças de banda E e D no leilão de sobras do Serviço Móvel Pessoal.

A licença para a região Metropolitana de São Paulo foi a mais disputada, tendo a Telecom Américas vencido o leilão, por um preço de 309,75 milhões de reais (87 milhões de euros).

Com a entra desta empresa no mercado, sobem para 4 o número de operadores de telefonia móvel a operar na região de São Paulo.

Actualmente existem três operadores de telefonia móvel na região: BCP, TIM e Telesp Celular, empresa controlada pela Portugal Telecom que lidera o sector.

A Telecom Américas já controla várias empresa do sector no Brasil, e depois das licenças hoje adquiridas, passa a operar nas regiões que representam cerca de 70% do PIB do país.

A Telesp Celular Participações, que controla a Telesp Celular e Global Telecom, detém activos nos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A Telefónica Móviles, que firmou uma parceria com a PT para o sector, está presente nos Estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, entre outros.

Ver comentários
Outras Notícias