Tecnologias Tesla suspende produção em fábrica na China de forma inesperada

Tesla suspende produção em fábrica na China de forma inesperada

A fabricante de veículos elétricos comunicou aos trabalhadores para não regressarem do feriado chinês de cinco dias até, pelo menos, 9 de maio. A razão da suspensão não foi anunciada pela empresa.
Tesla suspende produção em fábrica na China de forma inesperada
Reuters
Negócios 07 de maio de 2020 às 13:22
A Telsa suspendeu a produção na sua fábrica nos arredores de Xangai, na China, apanhando os trabalhadores de suspresa, segundo adianta a Bloomberg. 

Quando seria suposto regressar ao trabalho, depois de um período de feriados de cinco dias, a empresa anunciou aos trabalhadores que iria prolongar a suspensão até pelo menos 9 de maio, sem dar nenhuma justificação. 

Apesar de a Tesla ter omitido a razão da suspensão, o jornal online chinês de tecnologia 36kr, disse que teria sido por escassez de componentes automóveis. 

A única fábrica da marca fora dos Estados Unidos não está a receber as peças para o novo veículo elétrico Model 3 a tempo e está a ter problemas com a qualidade de vários outros componentes do veículo, de acordo com o jornal. 

Assim, a produção de veículos está completamente parada, porque a sua fábrica em Fremont, na Califórnia, está também encerrada por causa do coronavírus. Deste modo, a unidade em Xangai torna-se ainda mais crucial para que a empresa consiga manter a produção. 

A fábrica na China tinha sido encerrada no início deste ano, por causa do confinamento provocado pela covid-19, mas tinha regressado ao ativo logo assim que foi permitido, o que permitiu que as vendas de carros da Tesla em março subisse, enquanto as rivais viram as suas encomendas encolher. 



pub

Marketing Automation certified by E-GOI