Notícia
Texas Instruments estima duplicar a produção de «chips» na TSMC e na UMC
A Texas Instruments, maior produtora de «chips» para telefones móveis, anunciou que tenciona duplicar a produção de «chips» na Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) e na United Microelectronics (UMC).
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A Texas Instruments irá iniciar a produção de «chips» para a TSMC em meados de 2002 e irá aumentar o seu volume dentro de «poucos anos», divulgou a Texas Instruments em comunicado.
A maior produtora de «chips» para telefones móveis está a seguir os passos dados pela STMicroelectronics, pela Royal Philips Electronics e pela Motorola que anunciaram na semana passada que irão utilizar a tecnologia da TSMC numa fábrica na Europa.
Este ano, a TSMC estima que as vendas crescem cerca de 30%, avançou a empresa em comunicado. As receitas, em Março, registaram um aumento de 4,5%, para 12,3 mil milhões de dólares de Taiwan (402 milhões de euros).
A Texas Instruments anunciou ontem que registou um prejuízo de 38 milhões de dólares (43,2 milhões de euros) no primeiro trimestre, mas que as encomendas estão a melhorar.
A Texas encerrou ontem a subir 5,17% para os 33,79 dólares (38,05 euros), enquanto a TSMC seguia a valorizar 3,78% para os 96 dólares de Taiwan (3,09 euros).